Twitter como Ferramenta empresarial: Um estudo de caso do canal de televisão Amazon Sat e da empresa Amazonas Shopping

Singride Trindade Muniz Henriques

Orientador: Profª.Msc.Célia Maria Carvalho

2010

Resumo

  O Twitter, uma rede social de fácil aceitação, simples, rápida e eficiente, surge como possível solução empresarial. Ao ser analisado nesse aspecto, encontram-se diversas caracterísitcas  interessantes que serão estudadas com base nas teorias de Relações Públicas e redes sociais. Para esse estudo lançou-se mão da metodologia de estudo de caso de duas empresas regionais que já fazem uso do Twitter. Nesse contexto estudamos duas organizações de segmentos diferentes, Amzon sat e Amazonas Shopping, com o intuito de demosntrar que esse instrumento quando utilizado por profissionais capacitados, torna-se uma ferramenta eficiente e eficaz, possibilitando a empresa alcançar melhores resultados em todas as suas áreas e , principalmente, estreitando a relação entre organização e seus públicos correspondentes.

Palavra-chave: Twitter, Redes Sociais, Relações Públicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s