O Twitter como ferramenta de comunicação organizacional: análise qualitativa dos perfis SEPLAN e UFAM na rede

Érica Marreiros Frazão

Orientador: Profª.Msc.Judy Lima Tavares

2010

Resumo

  Este projeto consiste em uma pesquisa sobre o Twitter como ferramenta de comunicação organizacional. A partir do conteúdo analisado, produzido após visitas e entrevistas às organizações Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN) e Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foi constatado como o Twitter foi implementado e utilizado nos processos Comunicacionais. A discussão teórica nasce nas temáticas de cultura e organização, permeando pela comunicação organizacional e ambiente digital, dando à luz ao Twitter, e consequentemente, à análise qualitativa desse pefils na rede.

 Palavras-chaves: Cultura, Organização, Comunicaçào Organizacional; Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s