A importância da Pesquisa de Marketing para a tomada de decisão em comunicação empresarial: Caso do empreendimento residencial “Thiago de Mello

Deborah Ruth Sausmikat Maciel Luiza Elayne Azevedo

Orientado: Profª. Luiza Elayne Azevedo

2008

Resumo

  O presente trabalho teve como objetivo mostrar a importância da pesquisa de marketing no auxílio a gestores com tomadas de importantes decisões, viabilizando a potencialização das oportunidades e objetivando a minimização dos erros. O rápido e constante crescimento da concorrência faz com que o contexto empresarial se modifique com grande frequência, possibilitando, com grande frequência, dessa forma, um cenário competitivo. Neste contexto, o profissional da comunicação precisa estar consciente das suas ações e, principalmente, da realidade que está ao seu redor. Neste sentindo, a pesquisa de marketing se configura, fornecendo embasamento substancial à tomada de decisão, seja para a formulação de um planejamento estratégico, quanto para a formatação de um novo produto. Para melhor explanar o tema foi realizado um levantamento acerca da bibliografia existente e também um estudo do case do empreendimento (Thiago de Mello), da Cristal Engenharia, o qual se municiou de informações provenientes da pesquisa de marketing para elaborar sua campanha publicitária e projeto arquitetônico.

 Palavras-chave: pesquisa de marketing; comunicação empresarial; tomada de decisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s