Diretrizes para a Elaboração de um Programa de Comunicação Interna para a Empresa Happy Ice

Nilson dos Santos Pedrett

Orientador: Profª Célia Carvalho

2007

Resumo

  A proposta deste trabalho foi mostrar a importância da comunicação interna em empresas de pequeno porte, demonstrando a sua real necessidade e os instrumentos viáveis que podem ser utilizados sem onerar muito os gastos na organização. O objetivo não foi somente de abordar o poder da comunicação e, sim, como as atividades da área de relações públicas podem, de forma planejada, por meio de instrumentos específicos de comunicação interna, provocar reações no público interno da organização. A investigação foi baseada em referências teóricas e pesquisa na empresa, que, juntos, proporcionaram uma sólida base para reflexão do tema. Os resultados apontados neste trabalho mostram que existem dificuldades no processo de comunicação com os funcionários, portanto, fez-se necessário a proposta de um programa de comunicação interna para a empresa Happy Ice, apresentando ações que podem ser realizadas a baixo custo operacional.

Palavras-chave: organização, comunicação interna, Relações Públicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s