Ana Lúcia Figliuolo Barbosa
Orientador: Profª Aline Lira
2006
Resumo
O mundo atual leva as informações à efemeridade pelos inúmeros meios de adquiri-la e pela grande quantidade disponível. Assim, a comunicação organizacional se configura como estratégia vital a ser adotada pelas instituições no relacionamento com seus públicos em um contexto cada vez mais competitivo e exigente. Com este estudo de caso buscou – se verificar a relação entre as ações da Consultoria de Comunicação da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) no incentivo à doação de sangue, no período compreendido entre os meses de outubro de 2005 e fevereiro de 2006, traçando-se um comparativo entre estas ações e o número de candidatos que compareceram ao hemocentro. A partir da análise dos documentos coletados e dos dados levantados, constatou-se que a comunicação social é um diferencial no incentivo à doação de sangue. Entre os meses de dezembro de 2005 e janeiro de 2006, houve aumento no número de candidatos que se apresentaram ao Hemoam.
Palavras – chaves: Comunicação; divulgação; Hemoterapia;