A Comunicação Social como Diferencial no Incentivo à Doação de Sangue: Estudo de Caso da Fundação HEMOAM

Ana Lúcia Figliuolo Barbosa

Orientador: Profª Aline Lira

2006

Resumo

  O mundo atual leva as informações à efemeridade pelos inúmeros meios de adquiri-la e pela grande quantidade disponível. Assim, a comunicação organizacional se configura como estratégia vital a ser adotada pelas instituições no relacionamento com seus públicos em um contexto cada vez mais competitivo e exigente. Com este estudo de caso buscou – se verificar a relação entre as ações da Consultoria de Comunicação da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) no incentivo à doação de sangue, no período compreendido entre os meses de outubro de 2005 e fevereiro de 2006, traçando-se um comparativo entre estas ações e o número de candidatos que compareceram ao hemocentro. A partir da análise dos documentos coletados e dos dados levantados, constatou-se que a comunicação social é um diferencial no incentivo à doação de sangue. Entre os meses de dezembro de 2005 e janeiro de 2006, houve aumento no número de candidatos que se apresentaram ao Hemoam.

Palavras – chaves: Comunicação; divulgação; Hemoterapia;

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