Série Egressos – Chrys Braga

Chrystianne Braga, Relações Públicas que trabalha no Diário do Amazonas como Editora de Mídias Sociais, formada na UFAM em 2006, sempre se identificou com a área de comunicação e ao ler sobre a profissão de relações públicas, decidiu fazer o vestibular para Comunicação Social- Relações Públicas na UFAM.

A sua experiência como acadêmica de comunicação na UFAM, apesar de ter sido muito boa, não foi totalmente satisfatória devido ao fato do curso não ter sido bem explorado, tendo o jornalismo sempre como o foco na comunicação e a prática do que realmente um RP faz, quase nula. O seu começo no mercado de trabalho foi difícil, não conseguindo trabalhar na área de relações públicas, e teve que trabalhar como administradora de uma agência de turismo. Logo após esse emprego, trabalhou com assessoria de imprensa na política e só então conseguiu exercer, de fato, a sua profissão. Hoje ela trabalha como Editora de Mídias Sociais e Redatora no Diário do Amazonas, gerenciando todas as redes sociais da empresa e criando campanhas de causas sociais.
Com exemplo da nossa entrevistada podemos ver que a profissão de Relações Públicas não é tão reconhecida nem tão valorizada quanto a de jornalista. Mas a profissão está caminhando para uma maior visibilidade. Para Chrystianne, o reconhecimento da empresa com a sua profissão é o diferencial em seu trabalho.

Ouça aqui a Entrevista com Chrys Braga

BRAGA, Chrys. Série egressos: perspectivas do Egresso do Curso de Relações Públicas da UFAM. Manaus, mar. 2012. Entrevista concedida a Lívia Marinho, Milton Barros e Paula Carvalho. Disponível em: www.dossierp.wordpress.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s