Evento como Instrumento de Relações Públicas: o Caso do XVII Fórum dos Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras – Forgrad

Irviane Brandão Santa Rosa

Orientador: Profª Laura Jane Bezerra

2004

Resumo

 Este trabalho aborda evento como um instrumento de Relações Públicas na comunicação dirigida aproximativa. Inicialmente, serão apresentados aspectos importantes do evento, como história, conceitos, classificação, além de mostrá-lo como elemento integrante na relação organização-públicos e a necessidades do profissional de Relações Públicas como seu gestor. Em seguida, discorre sobre o planejamento e organização de eventos, destacando conceitos e tipos de planejamento, bem como apontando e descrevendo quatro etapas imprescindíveis ao desenvolvimento de um evento. Por fim, realiza-se o estudo da décima sétima edição do Fórum dos Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras (ForGRAD), analisando a produção desse evento, desde sua concepção até seu encerramento, e recomendando três requisitos relevantes para otimização de seus resultados, a partir do que foi observado em relação ao mesmo.

Palavras – chaves: Relações Públicas, planejamento e organização de eventos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s