Uma colaboração das Relações Públicas para a valorização e preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade de Manaus

Alexander Lacerda Cezário

Orientadora: Professora Christina Gomes Mesquita

Comunicação Social – Relações Públicas

Setembro/2003

Resumo:

“Uma Proposta das Relações Públicas para a Valorização e Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade de Manaus” é resultado de um trabalho de pesquisa em que se buscou a identificação de novos campos de atuação do profissional de Relações Públicas que não estejam vinculados ao ambiente sistêmico das organizações.

Como tal, a Escola Estadual Machado de Assis foi o local escolhido por constituir um ambiente adequado ao desenvolvimento de atividades culturais. Mesmo como os problemas identificados, referentes às limitações estruturais e de recursos – pedagógicos, humanos e financeiros – a motivação demonstrada e relatada pelos públicos constituintes da escola impulsionou a escolha.

A proposta para a realização de um evento cultural deu-se a partir dos resultados obtidos com a aplicação de um questionário e de entrevistas durante a fase de diagnóstico. O modelo de planejamento adotado foi o proposto por Margarida Maria Krohling Kunsch (1986).

A estruturação operacional do projeto e dos instrumentos de comunicação propostos tem por finalidade contribuir para o estabelecimento de uma consciência cultural voltada para o desenvolvimento efetivo do conceito de cidadania.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s