Como Tratar Mal o Cliente – Elaboração de um Manual de Atendimento às Avessas ao Cliente: o Mau Atendimento Visto de Forma Irônica como Elemento de Reflexão Empresarial

Helk Hellen Góes Tavares e Sidney dos Santos Cavalcante

Orientadora: Prof. Msc. Célia Maria da Silva Carvalho

 2003

Resumo

 O presente trabalho se reporta ao atendimento (atendimento às avessas) que várias empresas dispensam as pessoas que as procuram para realizarem algum tipo de transação comercial. Além da parte teórica consta o trabalho de um manual que aborda, de maneira divertida e direta, o mau atendimento ou atendimento as avessas que muitas empresas praticam e que, na maioria das vezes, não percebem. Para elaborá-lo, tivemos como base principal as frustrantes situações de mau atendimento que nós vivenciamos juntamente com relatos de outras pessoas que passaram pelo mesmo problema. Com a realização deste trabalho, chegamos à conclusão de que as empresas constantemente estão deslizando em erros primários de atendimento a seus clientes e, com isso, causam irritação e o afastamento desses clientes.

Palavras-chave: mau atendimento; empresas; clientes.

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