Gospel: a Nova Cara da Música Evangélica – uma Abordagem da Música Gospel como Estratégia de Marketing Religioso na Evangelização de Jovens

Maria Jesse Pereira Maciel

Orientador: Profa Maria do Socorro Pereira

2001

Resumo

  Seguindo o desenvolvimento do homem através da História até a modernidade, a Igreja foi incessante na busca de fidelizar seus adeptos. Os seguimentos adolescente e jovem são uma de suas conquistas mais recentes, conquista essa que deve-se aos recursos utilizados pelas lideranças religiosas, em especial, à música. “Gospel: a nova cara da música evangélica” é um trabalho de pesquisa, que tem por finalidade evidenciar. A importância da música, em particular o gospel, na evangelização e discipulado do público jovem, chamando à atenção as estratégias de marketing usadas neste estilo musical, enquanto produto, as quais são responsáveis pelo crescimento do mercado musical evangélico. O trabalho visa ainda mostrar a evolução da musica evangélica através dos séculos, desde os primórdios do cristianismo ate nossos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s