Fundação Bradesco: uma Idéia que deu Certo – Estudo de Caso

Andréa Mendonça Carvalho da Silva

Orientador: Profª Célia Carvalho

1999

Resumo

  É notória a crescente complexidade no ambiente dos negócios. A cada dia a disputa por uma fatia do mercado torna-se ainda mais acirrada, e as organizações modernas estão sendo obrigadas a anotarem novas estratégias de gestão empresarial. Neste enfoque, a responsabilidade social, ultrapassa os limites do dever e passar a ser uma obrigação para aquelas empresas que desejam angariar a simpatia dos mais diversos públicos e conquistar seu espaço no mercado.

  O bando Bradesco assim acreditou e implantou um dos maiores projetos de Markenting social do país: a Fundação Bradesco, um entidade educacional que visa atender crianças, jovens, adultos carentes da  comunidade onde está localizada, proporcionando-lhes melhores condições de vida através do ensino.

  Logo, o que se propõe com este trabalho é analisar o compromisso social das organizações, tendo como objetivo de estudo o projeto Fundação Bradesco e os benefícios traduzidos por este, tanto para a comunidade, como para o Banco Bradesco.

Palavras-chaves:  Fundação Bradesco, Responsabilidade Social, Organizações Modernas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s