Adote o HUGV: uma Campanha de Relações Públicas

Anuza Maria Medeiros de Sá eThaís Borges Viana

Orientador: Profª Laura Jane Bezerra

1999

Resumo

  O presente trabalho aborda a profissão relações públicas em instituições de saúde, mas especificamente em hospitais. Para isso apresenta como suporte teórico a definição de organização e de relações públicas em geral. A partir desses conceitos, analisa as peculiaridades da instituição hospitalar, o que a difere das demais e quais são seus principais públicos. O projeto apresenta também uma parte prática, na qual o Hospital Universitário Getúlio Vargas é o objetivo de estudo, e para qual se elaborou um planejamento de relações públicas. Ao observar minuciosamente o funcionamento e a situação em que se encontra essa instituição foi definido que o planejamento em questão seria uma campanha institucional com o intuito de arrecadar recursos financeiros permanentes para o hospital, tendo como público alvo os empresários locais e como instrumento de comunicação dirigida um manual sobre o HUGV e os termos da campanha.

 Palavras-chave: relações públicas; campanha institucional; arrecadação financeira; Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s