A Comunicação Empresarial no Gerenciamento de Crise: O Caso Eletronorte

Rosângela Azevedo de Oliveira

Orientadora: Profª Laura Jane Bezerra

Comunicação Social – Relações Públicas

1999

Resumo:

Este trabalho tem por objetivo evidenciar a relevância da Comunicação Empresarial nas organizações,
além de identificar as técnicas e estretégias adotadas por essa área o gerenciamento de crises. O
presente estudo nos mostra que tais estratégias contribuem favoravelmente para situação críticas. O
caso apresentado é o da empresa Eletronorte que vivenciou a crise energética de Manaus. A empresa
em questão, na tentativa de agilizar o fim da crise, adotou técnicas específicas da área de comunicaçào,
assim como investimentos tecnológicos que se faziam necessários.

Em suma, este trabalho procura possibiltar as organizações uma visão mais ampla da Comunicação
Empresarial, pois esta pode ajudar a procurar estabelecer uma postura preventiva frente à situações de
crise, obtendo consequentemente maiores benefícios.

Palavras-chaves: Comuniação Empresarial, Estratégias de Comunicação,Gerenciamento de Crises.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s