Proposta de Plano estratégico de comunicação interna para Apuí Táxi Aéreo

Alexandre José Catuzzo Marmentini

Orientador: Profª. Esp. Thalita Vale da Costa

2009

Resumo

  Este trabalho tem como objetivo principal propor um plano estratégico de comunicação interna que possa melhorar a qualidade da Comunicação com o público interno na Empresa Apuí Táxi Aéreo. Para realização da proposta foi aplicada uma pesquisa de opinião com os funcionários da empresa, seguida de levantamento e revisão bibliográfica. O trabalho justifica-se pelo valor que a comunicação interna exerce em uma organização, prestando-se a diversos papéis direcionados ao público interno. As Relações Públicas, no exercício da função política e por meio da comunicação, gerenciam problemas de relacionamentos internos e externos, surgidos ou provocados pelo comportamento de determinados públicos e/ou por certas decisões das organizações. A problemática é que em muitas organizações os funcionários não têm um meio de comunicação onde eles possam expressar suas críticas e opiniões. Através de um plano de comunicação interna, pode-se influenciar o modo de pensar e agir do público interno e estabelecer uma melhor comunicação entre o público da organização. Por conseguinte o resultado da pesquisa foi positivo, e direcionou a elaboração do plano sugerido visando também o aprendizado da área de Comunicação Social, trazendo benefícios para a formação profissional, educacional bem como para a empresa investigada.

Palavras-Chaves: Organizações; Comunicação Interna; Relações Públicas e Planejamento

About these ads

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s